quinta-feira, 14 de maio de 2015

Blogagem coletiva - amigos virtuais

imagem google

Essa semana aconteceu uma emoção muito forte comigo relacionada aos blogs.
Eu, e muitas outras pessoas, fomos do trágico ao cômico e muitas lições despertaram dessa história.
Uma conhecida blogueira resolveu parar com os blogs. O rebuliço foi geral! Primeiramente a parte trágica, a indignação, preocupação, tristeza, afinal até pensou-se que ela tinha partido dessa para melhor! No final, ela resolveu voltar e deve estar rindo até agora!
E no meio desse caminho a importância dos blogues, a união, os bons pensamentos, o cuidar de quem a gente gosta.
Acho que há momentos em que uma pausa é necessária e outras vezes um blog se esvai mesmo.
Porém nesta história toda o que eu percebi, lendo comentários e postagens sobre esse mesmo fato, é que várias pessoas que se afastaram optando por outras plataformas, sentem falta daqui; algumas até estão voltando aos poucos.
Eu vi nesta semana um forte sentimento de amizade por aqui e é por conta dessa palavra que eu gostaria de convidá-los para escrever sobre as amizades aqui nos blogs.
As amizades virtuais existem? 
Aborde a vertente que você quiser sobre essa interação aqui na blogsfera. Vamos questionar, acrescentar, fortalecer quem sabe laços, mudar de opinião, não se iludir. Enfim, uma blogagem coletiva pode acrescentar muito.
Você aceita participar?
Escreva o seu texto e deixe o link aqui nos comentários até sábado dia 23 de maio. Eu irei atualizando aqui para os que quiserem visitar e conhecer as outras participações.

54 comentários:

  1. Adorei!
    E já vou rabiscar ;)

    Vejo os blogs, o publicar, acompanhar, visitar esporadicamente, comentar, as trocas e interações na coxia como uma vila. Nossa casa e casas vizinhas.
    O email seria, como é, a cx de correio.
    O Instagram o álbum de fotos.
    O Face é o centro comercial, nervoso, multifacetado, político, barulhento, impessoal.

    Chica uma querida, blogueira pop, que adoro.

    Amanhã vou divulgar entre os presentes, passados e futuros.

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, falar de amizades entre blogueiros é lindo. Um tema que encanta! Obrigadão pelo carinho e claro, tô nessa! bjs, chica Quando escrever, trago! Lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Queridas,

    Levo todos os dias vocês no meu coração. Lembro sempre e tenho vontade de me dedicar ao blog. Vou voltar, com certeza, mas estou fazendo milagre com o tempo por enquanto e priorizando a pesquisa... Depois conto!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  4. Acabei de publicar.Trago o meu link!

    beijos, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    http://lugarescoloridos.blogspot.com.br/2015/05/bc-amigos-virtuais.html

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula, adorei a ideia.
    Vou participar.
    A Blogosfera é nossa, das blogueiras do bem e que se gostam demais, mesmo não se conhecendo na real.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OI Tina eu acredito sim e tenho amigas blogueiras, algumas já tive o prazer de conhecer outras ainda não, mas farei assim que possível.

    Vou tentar participar.

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. A primeira a comentar, a participar
    Essa é a Chica
    Trilegal
    Triamo

    Trago e publico a minha participação no domingo ;)

    ResponderExcluir
  8. Uma iniciativa linda, na qual participarei com todo o gosto. Estou já a pensar no que vou escrever, com licença que vou indo e volto já :)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Venho lá do Blog da Querida Chica!
    E vc relatou exatamente o que aconteceu nessa semana!
    Mas graças à Deus a minha tristeza e de muitas pessoas, passou rapidinho com a volta dela...
    E acredito sim na amizade virtual, como não né? Tem pessoas que são mais presentes virtualmente do que as que estão do nosso lado!
    Vou fazer o meu post e trago o link aqui para vc!
    Adorei a iniciativa!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  10. E pronto, rapidamente escrevi o que o coração ditou :)
    http://felipa-imagens.blogspot.pt/2015/05/blogagem-coletiva-amigos-virtuais.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Ana Paula
    Vou participar sim e tenho neste ano falado na tecla... acrescentarei links a respeito no meu post...
    Avisarei quando o fizer...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  12. Olá, voltei!!!

    http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2015/05/amizade-virtual-imprescindivel.html

    Só fiz adendos prontinho...
    Bjm farternal

    ResponderExcluir
  13. Já fiz o "dever de casa" com um prazer enorme!
    Beijos.

    http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2015/05/blog-mais-um-caminho.html

    ResponderExcluir
  14. Essa tristeza tb me abateu, mas a felicidade me tomou rapidinho ao ver um novo céu surgindo...
    Acredito sim que existe amizade e carinho virtual e quem ama blogar, não abandona esse cantinho.
    Ótima ideia para BC.
    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Participo com carinho e reforço a alegria de ter amigos virtuais tão queridos
    bjs
    http://garotas-vintage.blogspot.com.br/2015/05/participando-com-o-maior-carinho.html

    ResponderExcluir
  16. Aaaah eu também vou tentar escrever sobre esse tema. Eu acredito muito no blog como forma de criar vínculos afetivos com as pessoas, claro que não é do dia para noite que surgem as amizades... leva um tempo entro o encontrar o conhecer e o se tornar amigo, mas isso acontece e é maravilhoso e sinceramente, para mim, blogar só vale a pena pela capacidade que o blog tem de proporcionar esses encontros.

    ResponderExcluir
  17. Ah essa história da Chica foi hilária. Quando eu vi o post da Rosélia no facebook sobre a Chica, pensei que nem os caras da esportv: "criiiiise da blogosfera!" (o original é crise no falamengo rsss) Por que se a Chica que tem zilhões de blogs desistiu é porque a coisa tá feia pro nosso lado kkkk.
    Eu adorei a proposta, é até uma boa para eu sair das minhas reflexões deprês. Mais tarde passo aqui para deixar meu link Ana. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana Paula, confesso que também fiquei surpresa e preocupada com a parada da Chica.
    Eu gosto e acho muito interessante esse tema!
    Não poderia deixar de agradecer sua visita e comentário, a filhota está se recuperando bem, obrigada.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Aqui Ana: http://ameninadasideias.blogspot.com.br/2015/05/blogagem-coletiva-da-ana-paula.html

    ResponderExcluir
  20. =)

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2015/05/blogagem-coletiva-amigos-virtuais.html

    bjo

    ResponderExcluir



  21. Respondi lá, mas trago aqui:

    Ana Paula, fiquei imaginando um pirilampo assim, gordo e iluminado,rs. Adorei a roda e eu desafinaria, mas cantaria junto nessa rodinha de amigos! Obrigadão,bjs, chica

    ResponderExcluir
  22. Tá lá:
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2015/05/do-amar-blogar.html?m=1

    ResponderExcluir
  23. Eu achei bem interessante seu post, amizade é maravilhoso ter, tenho aqui no blog e no face muita gente que nas horas boas e difices estão sempre com uma palavra de carinho parabenizo pela grande ideia

    Bom domingo e um começo de
    semana cheio de muita Paz

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  24. Ebaaa, achei muito legal a iniciativa.
    Participando também.
    Beijos

    http://flavinhabarros.blogspot.com.br/2015/05/blogagem-coletiva-amigos-virtuais.html

    ResponderExcluir
  25. Vou fazer esta semana.... não posso me esquecer e vou fabricar um tempo pra isso. Ah, se vou!
    Chica é a mais querida blogueira que conheço. O que seria de nós sem ela?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Ana Paula, amei seu carinho lá no rabiscos!
    Brigadinha!
    Quem sabe um dia, a gente ainda tome um café com bolo juntas.
    :)
    Vou participar dessa blogagem, me aguarde.
    Beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô esperando
      A sua participação e o convite para esse bolo

      Excluir
  27. Oi Ana Paula, adorei seu post e a idéia da blogagem coletiva, mas acho que vou ficar devendo...não conseguiria fazer um post sobre o tema agora.
    Eu curto demais blogar e visitar os blogs amigos e também acabei fazendo amizades que saíram do mundo virtual.
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  28. Uau, você é minha vizinha agora!
    Que coisa boa por demais da conta!
    Meu filho mais velho mora em São José dos Campos também.
    Tomara dê certo de um dia nos encontrarmos pessoalmente Ana Paula, falarmos do fazedor de nuvens, das mãos de Eugênia, das suas crônicas...ô coisa boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Querida Ana Paula,
    Obrigada pela gentil visitinha e participação na Frase Fofura.
    Ficou um amor!
    Obrigada por brincar junto, viu?
    Vou participar, com enorme prazer, desta BC.
    Volto para trazer o link.
    Tenha uma linda tarde.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  30. Querida Paula,
    Voltei para trazer a minha participação:
    http://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2015/05/anjos-bc-amigos-virtuais.html
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  31. Já decidi, planos de SP agora são para São José dos Campos, da Ana e da Majoli.
    Pensem num dia top que vai ser!
    Vou atrás de onde irmos, do que vamos fazer.
    E ai? Bora sonhar e marcar?

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem? Vou esçrever algo lá no blog, mas não sei trazer o link, desculpe, sou meio dinossaura...
    Aliás esçrever não é com cedilha, eu sei, mas esse meu aparelhinho não me permite voltar para corrigir no blog.
    Não pergunte porque, eu também não sei...
    Aliás naosei tanta coisa, como por exemplo, como pude ficar tanto tempo sem aparecer por aqui. Vou lá tentar fazer um texto legal.
    Ah! Não sei colocar foto...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ana Paula!
    Parar de blogar é uma decisão muito séria, principalmente quando se tem muitos amigos blogueiros. Acho que por falta de amigos que muitos blogues morrem antes de completar um ano. Conforme o tempo passa, a decisão se torna cada vez mais difícil. Se não for pelos amigos virtuais, não tem graça blogar! (rs*)
    Estou participando da coletiva!
    Parabéns pela iniciativa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana Paula!
    Que legal este movimento que você está fazendo por aqui, baseada no susto da ausência de nossa querida Chica!
    Blogo há 8 anos e me divido bem nas variadas plataformas de mídia, gosto de interagir e nunca abandonei meu blog.
    É bem verdade que posto em menor escala, mas considerando que o número de comentários diminuiu bastante depois do boom que o Facebook provocou, acho até bom que um post fique algum tempo na página.
    Adoro todas vocês, blogueiras bacanas, simpáticas, amigas e sempre que posso faço minhas visitas com o maior prazer.
    Só não me animo mais a fazer blogagens coletivas, depois da morte da amiga Glorinha que foi a precursora nesta ideia, fiquei muito desanimada, raramente participo de BCs.
    Mas, achei muito legal sua ideia e a participação das amigas que, pretendo visitar em breve.
    um super abraço carioca

    ResponderExcluir
  35. Ah Beth
    Vc lilás, azul, vermelha, multicor devia participar e até propor uma BC em homenagem, em glória a amiga glória
    Olha eu dando pitaco rsrs
    Participar dessa por conta do tema amizade, que para mim a morte não desfaz
    Fazer uma uma para ela, uma tipo as dela
    Fica a dica
    Meu carinho e cantos de passarinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi Ana Paula
    Amo os blog's ,os amigos virtuais e toda essa magia invisível que nos cerca e amei a ideía de falar a respeito,mesmo que seja comentando apenas.
    Prometo tentar registrar numa postagem, sempre tenho dificuldades ... rs mas sei que os bons amigos já me reconhecem mesmo assim :-))
    Obrigada pela oportunidade de conhecer novos amigos, seguindo os link's da coletiva.
    E subcrevo tudo que diz a respeito das amizades virtuais construidas com respeito e carinho.Prossigamos!
    grande abraço Ana

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Cheguei aqui através de Luz de Luma, yes party! e adorei conhecer-te.
    Só isso já insinua a amizade, né? Se eu não gostasse de Luma, não confiasse nela, teria vindo aqui te conhecer?
    E teria perdido muito <3
    Prazer em conhecê-la :-)

    ResponderExcluir
  38. Ana Paula, acho uma ótima ideia, pq os blogs estão em baixa mesmo, mas ainda bem que há blogueiras persistentes.
    Vou participar e depois de passo o link.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  39. Olá Ana Paula,
    vim do blogue Luz de Luma
    confirmo que os blogues são ferramentas maravilhosas para travarmos conhecimentos com pessoas que podem ser de qualquer parte do mundo! não substituem os amigos locais, mas acrescentam amor e amizade no nosso coração com novos amigos que podem vir a ser mesmo muito queridos!
    até mais tarde
    beijinho
    Angela

    ResponderExcluir
  40. Ana Paula, aqui está: http://sem-medida-lucia.blogspot.com.br/2015/05/amigos-virtuaisblogagem-coletiva.html
    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. Ana Paula cheguei!
    Enfim postei minha participação na blogagem coletiva.
    Obrigada por esse incentivo na minha volta a blogosfera.
    Vou rabiscando e feliz por demais em estar de novo por aqui.
    Beijos.

    http://majoli-rabiscosdaalma.blogspot.com.br/2015/05/blogagem-coletiva-amigos-virtuais.html

    ResponderExcluir
  42. Ufa, consegui! Quando li seu post quis muito participar, mas fim de bimestre é uma loucura no trabalho. Aos 45 do segundo tempo (em termos futebolísticos) cá estou eu com minha postagem. Passa lá...
    Beijo

    ResponderExcluir
  43. Uma bela BC, um assunto muito bom sobre nossa realidade e essa nova(?)forma de fazer amizades e... lamentar as perdas de algumas dessas amizades.

    http://5n3v35.blogspot.com.br/2015/05/amigos-virtuais.html

    ResponderExcluir
  44. Ai quando tempo não participo de uma BC, quero muito participar. Espero conseguir a tempo.
    Abraços e muito obrigada pela amizade.
    Grá

    ResponderExcluir
  45. Olá Ana Paula. Cá estou eu participando da Blogagem Coletiva, a mais autentica interação virtual entre amigos. Grande abraço.
    http://www.superlinda.com/2015/05/amigos-virtuais-relacao-sincera-ou.html

    ResponderExcluir
  46. Sim Ana...amizades verdadeiras neste mundo virtual existem, surgem, acrescentam e mudam a vida das pessoas!
    Eu tenho boas, antigas e novas amigas nestes 4 anos de Blog que posso dizer, consigo ver a alma, mesmo sem ter visto a pessoa de pessoalmente. Concordo com o texto da Tina sobre o Face e o Insta. Eu andei sumida e postando menos e sinto muita falta de me comunicar mais.
    A Chica deu um susto, a Teresa artesã partiu há alguns dias atrás e eu fiquei super triste, e o mundo virtual vai se modificando, porém percebo que algumas amizades só crescem!
    Eu estou de olho nas blogagens sobre o tema, adorando ler!
    Beijos Ana!!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  47. Chegando ainda a tempo, puf...puf venho participar Ana.
    Bjos

    http://fractaisdecalu.blogspot.com.br/2015/05/bc-eu-amo-blogs-amigos-virtuais.html

    ResponderExcluir
  48. Ana consegui escrever. Acho que está um pouco pessimista/ negativo demais mas tentei colocar em palavras o que eu sinto.
    Abraços e espero um dia tomar um café com você, conversar e jogar conversa dentro.
    Abraços
    Grá
    http://graflor.blogspot.com.br/2015/05/amizade-virtual-e-real.html

    ResponderExcluir
  49. Oi Ana Paula
    Dizer que essa BC é um sucesso é chover no molhado, mas quero te parabenizar pela iniciativa. Muito legal!
    Já estou participando.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2015/05/bc-eu-amo-blogs-amigos-virtuais.html

    ResponderExcluir
  50. Oi querida
    Adorei a idéia!
    Mesmo atrasada, tbe estou aqui :)
    http://www.blogdaclauo.com/2015/05/recebi-o-convite-para-participar-desta.html
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  51. Eu amo blogar, escrever poemar. Meu blog é diário e tenho alguns queridos, visitantes e amo ler, acompanhar, gostaria de interagir mais de que os amigos me visitassem mais.No facebook, é só curtdas, instagram compartilhar momentos, o blog não, é deleteis do coraçã. Quero participar das blogagens como faço?

    ResponderExcluir
  52. Oi Ana Paula!
    Soube da Coletiva através da Luma, mas a data já havia expirado... Fiquei uma semana sem internet.
    Quando soube da sumida da minha amiga de alguns anos do blog, meus fios de cabelos prateados aumentaram, que bom que foi só um susto e ela voltou para colorir nossos dias...
    Criamos laços de amizade tão fortes que parece que alguns já conhecemos de outra vida. Este é uma das cosias boas da net.
    Tenha uma semana luz!
    Bjossssss.

    ResponderExcluir