quarta-feira, 14 de maio de 2014

TODOS


Seu Antônio, meu sogro, noventa e alguns anos, chamou-me para um dedo de prosa.
Uma prosa em tom confessional:

"Ô Paula, sabe que agora aqui em casa vem um padre para rezar missa pra mim e pra Bastiana. Ele vem durante a semana, num tem dia certo; vem de tarde, os meninos tão na lida da roça, então é só eu e Bastiana mesmo.
Ele chega, deixa a motoca ali no terreiro, vai lá pro quarto e põe batina de padre e eu e a Bastiana ficamo ali na sala esperando. Quando ele entra a gente levanta e começa a missa.
Inda bem que é coisa rápida Paula. Num tem cantoria e nós dois ficamos de pé o tempo todinho. Mas Paula, tem um problema: nós vamo acompanhando a reza do padre e tem uma hora que ele fala "TODOS"e eu e a Bastiana respondemo. Mas por que é que ele tem que falar TODOS se só tô eu e ela aqui?
E é uma par de vezes que ele vem com esse TODOS.
Agora cada vez que eu escuto o barulho da motoca chegando, já vem na minha cabeça o TODOS; começa a reza e eu fico esperando pelo TODOS. Será que é pecado Paula?"

Caí na gargalhada! E respondi:
"Se é pecado, eu é que num sei dessas coisas. Mas o senhor que não me convide para missa aqui senão eu vou é cair na risada quando o padre falar esse TODOS."
"Já me arrependi de ter te contado essa história procê Paula, porque agora tá é perigoso deu também começar a rir! "

Então agora o senhor me dá licença, que essa história vai é virar uma história para o meu blog com o título - TODOS!

14 comentários:

  1. Ai Deus, Nossa Senhora, Santo padre, Seu Tonho e Ana!
    Demais vocês!

    Gente!!!
    Missa em domicilio é coisa por demais de chique!
    Também quero!

    Quanto ao "Todos" é tradição cumadi, tá no automático do homi e vale por ser todos: Dona Bastiana, ele, o casal como uma terceira pessoa, os anjos, santos...

    Eu do jeito que sou faladeira e me meto em tudo diria: Seu padre o senhor poderia dizer vocês para dar uma dimensão menor desse todos já que só tamo nós aqui? kkkk

    Vai ter riso eu bem sei, e ele vai ter que explicar para o padre e eu vou esperar o próximo capítulo dessa proza

    ResponderExcluir
  2. rss..Que amor esse teu sogro!

    Adorei e devias dizer a ele que o padre nem presta mais atenção, fala e reza a missa como papagaio, sem pensar...

    E tenho certeza que ele vai ri agora a cada vez que ouvir o TODOS!!! beijos,chica e adorei!

    ResponderExcluir
  3. Aí eu tô aqui rindo sozinha dessa história, que gracinha este seu sogro, quanta humildade e pureza!
    É tão difícil ver nos dias de hoje pessoas assim, de coração puro, nada é pecado vindo deles, estão em outra sintonia. Adorei seu post!
    Beijo carioca

    ResponderExcluir
  4. Dá mesmo uma dúvida danada nessa hora, como é que a gente faz(?)ou não faz,porém com certeza pecado não acontece ali, onde duas pessoas tão fervorosas e autênticas professam sua fé.
    Só de imaginar a cena, sorrio comovida.
    Lindo post, Ana.
    Bjos aos três.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Tô rindo junto com a Beth Lilás! Muito bom! E logo eu que quando abro o risador é duro de fechar, ia acabar com a missa de Todos. hehe

    beijos Paulinha

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk a melhor parte foi ele ter se arrependido de ter te contado kkkk agora o padre vai falar "Todos" e ele vai rir kkkkkkk, muito espirituoso esse seu sogro, adorei! E vc como sempre tornando fatos corriqueiros mega interessantes com as suas narrativas rsrs parabéns Ana! Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Agora quem vai achar graça na missa sou eu, cada vez que eu ouvir o TODOS do padre vou lembrar dessa história.
    Beijo no seu avô e na Bastiana!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Paula, sério! Eu não pude de deixar de ler com o sotaque em que vc tentou transmitir no texto! hahaha.
    Sabe que eu sou do interioRRR e tbm falo assim naturalmente hahaha.
    Achei tão engraçada essa conversa de seu sogro, achei tão fofo, tão puro... Ai ai ai.

    Menina obrigada por ir no meu blog, me da um ALOU rs. Perdi a senha e login do blog por isso não continuei postando.. =(

    Um abração para TODOS!!!

    Maysa- Dando Um Alo

    ResponderExcluir
  9. Ai Jesus!!! Eu não queria nem ri!!! Mas não consigo deixar de sorrir!!! Oh Jesus!!!

    ResponderExcluir
  10. E TODOS nós rimos muito com mais esta história linda, com cheiro e sabor que só quem pisa na terra sabe viver.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Paula,

    que graça esse teu sogro, uma pureza de coração…
    por que será que ele foi encasquetar justamente com o Todos?
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que gesto lindo o padre ir celebrar na casa deles.

    Eu também ia ri se tivesse escutado essa história e depois fosse participar da Missa lá.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com
    aquitemflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito engraçado! kkkkkk
    Seu sogro deve ser uma graça, fiquei aqui imaginando a conversa de vocês e até ouvi em minha mente o delicioso sotaque... E agora,como ele ta se saindo quando o padre fala o TODOS? Deve se espremer todo pra não rir...
    Agora descobri que não é só você, sua família toda é ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ah, Ana Paula...
    Pronto que agora é que nunca mais uma missa que eu presencie será como dantes! Ah, "seu" Antônio, "seu" Antônio...
    Ana Paula diga-nos como resultou a visita do padre, por favor!
    Ótima semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir