quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Livros achados

Começa amanhã a 7 edição do BookCrossing Blogueiro.


Conhece? Já participou?
Escolhemos um livro e o deixamos em algum lugar para que alguém o encontre.
Um bilhetinho explicando a ideia de que o livro não foi perdido e está ali para estimular a leitura, que quem o encontrou poderá, após ler, fazer o mesmo é mais uma forma de estímulo.

A Luma entusiasta contagiante do BookCrossing disponibiliza banners para você espalhar esta ideia pelo seu blog, disponibiliza o espaço para divulgarmos a nossa participação e assim ficamos conhecendo outros blogueiros que participam com suas histórias de dar asas aos livros.

Antecipei-me à data e já explico o porquê.

Eu escolhi libertar o meu livro Crônicas Gris.


Queria deixá-lo para que fosse enviado dentro de uma cesta básica.




Então aproveitei uma ida a São Paulo para deixá-lo dentro da enorme cesta que fica na Livraria da Vila, que junto com a Cesta Nobre idealiza este projeto para levar livros às pessoas que tem acesso restrito a eles.

Espero que quem receber, goste da leitura das minhas crônicas!

E este ano tem novidade no Bookcrossing:


Na mesma data, de 8 a 16 de novembro, teremos o BookCrossing Kids que está sendo organizado pela Trícia.
Vamos ensinar nossas crianças a doarem, a estimular a leitura para outras crianças.
Este nós ainda vamos participar. Estou só esperando parar de chover por aqui. As crianças sugeriram que deixemos o livro infantil num parque. Só que com chuva não atem crianças!

Vai participar também?

12 comentários:

  1. Ana Paula, que legal doares teu livro e certamente farás a alegria de quem o ganhar.É lindo! Adorei a ideia dessa cesta básica.E tomara pare a chuva por aí, para que possam largar no parque.

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. OI ana, tudo bem?

    Acho essa iniciativa muito boa. Eu mesmo, que tenho livros aos montes aqui em casa, estou sempre doando muitos deles para cunhados e irmãos. Espalhar a ideia da leitura é fundamental.

    abraços

    www.veredasdopensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, recado dado,ordem cumprida, kkk!
    Nós já conhecemos essa campanha mas foi muito bom você ter relembrado. Boa ideia a inclusão dos "kids".
    A criançada já vai sendo educada nesse esquema de compartilhar. Vou passar a ideia para a frente. Valeu, Ana.
    Beijo,
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Hola Voy a colocarlo en mi Face para que mis amigos adopten esta excelente IDEA abrazos

    ResponderExcluir
  5. Conheço essa campanha e acho formidável!Nunca participei, faço doações para Biblioteca do meu bairro.Muito legal a inclusão dos pequeno.
    Pedrinho já escolheu 3 livrinhos para participar, vamos colocar em lugares diferentes.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ana, que legal, eu nunca participei mas vou aderir esse ano, vou escolher qual livrinho vou libertar, bacana ter divulgado! Bjoosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Paula! Ótima ideia do livro na cesta básica. Parabéns! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Uma das épocas do ano mais aguardadas por minha pessoa é o bookcrossing!!! Também já estou no clima... Já mandei uns livros para um lado, outros para outro lado... e ainda tem alguns aqui para dar destino!!! #MegaAnciosa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana Paula!
    Conheci o projeto "Leitura que alimenta" em uma das minhas idas à São Paulo e falei sobre ele no post "Sonhar com uma cesta cheia de dinheiro". O dinheiro no caso, seria sonhar com mais conhecimento, mas acho que a maioria pensou mesmmo em dinheiro!! (rs*)
    Muito bacana a forma que encontrou para libertar seu bebê!!
    Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ana Paula que lindo!
    Eu não conhecia o projeto Cesta Básica, e já fiquei interessada. Nossa, quero saber mais... rs...

    Parabéns!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ah... Esse livro é bem bacana. Dia desses mandei para uma amiga e ela adorou! rs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Agora que vi sua divulgação, obrigada pelo carinho e pela belíssima participação que você teve! :)

    ResponderExcluir