quarta-feira, 17 de abril de 2013

Experiências e oportunidades - Blogagem Coletiva


Quais as 3 melhores experiências ou oportunidades que você teve com o blog?
É respondendo a esta pergunta que participo da blogagem coletiva lá no blog da Etiene.
Sem titubear, a primeira oportunidade foram as amizades.
Algo que eu nunca imaginei que pudesse acontecer. Sou de uma geração que aprendeu a usar o computador ( eu ainda estou tentando! ) e não da geração nascida na era virtual, por isso acredito que quando comecei a blogar, estava cheia de ideias errôneas como a frieza e a distância que a internet acarretava.
E foi quando comecei a blogar que fui sentindo que as distâncias deixavam de existir e não havia frieza, pelo contrário.
A primeira saudade que senti, e hoje tantas outras, provam isso.
É muito interessante você se pegar com saudade de alguém que ainda não apertou a tua mão, não te deu um abraço, mas o sentimento é o mesmo!

Estou quebrando muitos preconceitos a medida que tomo conhecimento de assuntos antes totalmente desconhecidos ou interpretados de outra maneira. Os blogs me ampliam horizontes, trazem reflexão, trocas.

Por último, porque só pode três, a vontade de escrever e mesmo sem técnica, fotografar.
Nem sempre há inspiração, mas a vontade vai nos movendo a esta troca.



9 comentários:

  1. Oi Ana!

    Linda a sua participação!

    Você está certa, flor. As amizades feitas na blogosfera são importantes pra cidadã gente também. E é uma delícia essa troca de energia .
    Ah! Suas fotografias são lindas e super criativas. E você escreve muitíssimo bem!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Adorei também como tu, essa interação, amizade e encurtamento de distâncias, coisa tão longe de minha realidade antes de blogar... Adoro! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, a participação nos blogs melhorou bastante. Hoje participamos mais da vida um dos outros porque percebemos as características de cada um e nos doamos mais e com maior confiança. O pessoal mais mal intencionado fica nas redes sociais e salas de bate papo.
    Você escreveu algo interessante. A gente sente saudades mesmo e se lembra dos amigos conforme situações que a gente vive na rua.
    Por exemplo: Hoje você fica sem energia elétrica e eu já me lembro do acontecido no seu apartamento com a falta da caixa de fósforos. O gozado é imaginar a pessoa tendo como "amostra" a foto do perfil, kkk!
    Essa vida é muito engraçada!
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntas em mais esta opinião, Ana.As amizades, mesmo que virtuais, são presentes que ganhamos na blogosfera, na nossa blogosfera, a positiva!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que você escreveu e alem das três para dividir conhecimentos e aprender... kkkk Passouuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Hey, Ana! Tão bom ver você participando novamente da BC! A questão da saudade é mesmo muito interessante e verdadeira. Amizades, quebrar preconceitos, ampliar horizontes... Muito bonita a sua participação, obrigada. Bjs e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Que lindoooo...
    As amizades em um blog são muito especiais...
    Ai se eu pudesse conhecer cada uma!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. é, tbm é isso que me agrada em blogar, fiz amizades como pessoas maravilhosas, algumas delas, deixaram ate de blogar, eu sou a unica que continuo, mas temos contato direto e contínuo, sempre e quase todo dia. Viraram amigas de verdade, é incrivel isso. Eu acho essa a possibilidade mais legal de blogar.
    E tbm como vc, aperfeicoar a escrita pra mim é uma coisa mt bacana que blogs proporcionam, e como vc tbm, fotografar. Tbm curto mt, onde mais poderia mostrar uma foto aqui ou ali, pra uma publico? Nunquinha!
    :-)

    Que bom saber que vc esta se desligando dos preconceitos ;-)

    ResponderExcluir
  9. Sua análise é perfeita e define bem as experiencias de quem bloga, inclusive a intensidade dos sentimentos que provocamos e q com os quais nos deparamos.
    Bjs.

    ResponderExcluir