sábado, 23 de fevereiro de 2013

Poesia de lombada

Vamos brincar de empilhar livros e criar uma historinha com os títulos?
Essa é uma ideia adaptada de fazer arte com a Poesia de Lombada ou Spine Poetry.
Está na revista Veja desta semana. Lá a sugestão é somente empilhar e com sorte surgir um poema.
Eu gostaria de sugerir que costurando um título no outro, formássemos uma pequena e divertida história.
Vamos brincar?!


Um dia, nestes Tempos Líquidos, recebi 44 Cartas Do Mundo Líquido Moderno.
A última carta de amor, eu li Palavra por Palavra e descobri que Todo mundo namora menos eu.
Mas acho melhor que Parem de falar mal da rotina, façam a Terapia da simplicidade assim que surgir A primeira luz da manhã.
Ah! E não se esqueçam de levar O presente da vovó Sara.

Vamos lá, empilhe alguns livros e deixe aqui seu link para gente se divertir por estas lombadas!


Estão brincando pelas lombadas:

26 comentários:

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Ana Paula, brilhante idéia! Vamos lá participar da brincadeira.
Beijo
Manoel

Christian V. Louis disse...

Isso deveria virar uma BC, Ana!

Estou, no momento, "de passagem" pela blogosfera, estou tentando visitar a maioria dos parceiros enquanto há tempo, contudo, espero que ninguém se sinta excluído por eu estar visitando aleatoriamente.
Assim que tudo normalizar no lado offline na vida, farei o jogo.
Abraço.

=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

✿ chica disse...

Linda idéia! Adorei e se der, participo! A tua, linda!! beijos,chica

✿ chica disse...

Acabei de fazer e publicar! Adorei brincar! beijos,chica

Aqui está!

http://sementesdiarias.blogspot.com.br/2013/02/empilhando-livros-e.html

Calu disse...

Sensacional,Ana.
Já aderi à brincadeira.Farei a postagem mais tarde, tá?
Bom domingo pra vc.
Bjos,
Calu

lis disse...

Muito boa Ana_ estou longe dos meus livros devo ter por aqui uns 3 só ,mas gostei da ideia e como voces são criativas hem?
Sua historinha ficou arrumadinha rs como os livros e não li nenhum desses- anotado pra proxima passagem pela livraria.
beijinhos e boa semana

Alexandre Melo disse...

Muito interessante e criativa a ideia! Vou participar. Deixarei um post pronto hoje a tarde e amanhã estarei publicando a brincadeira em meu blog: http://doqueeuquero.blogspot.com Abraço!

Flávia Brito disse...

Que ideia divertida!! Dias desses vou tentar.

Beijos!!

Alê Lemos disse...

Oi Ana já fiz a minha! dá uma olhada lá pra ver se ficou bom^^

Calu disse...

Já postei,Ana.Gostei demais da brincadeira.
Bjkas,
Calu

Luma Rosa disse...

Fui no TodoProsa e pasmei quando soube que a brincadeira existe desde 1993.
Gostei da brincadeira!!
Boa semana!! Beijus,

Pandora disse...

É uma ideia divertida eu vi no blog da Aleska e deu até vontade de participar!!!

Majoli disse...

Oi Ana Paula, achei super interessante essa proposta, são desafios assim que conseguem me incentivar a rabiscar alguma coisa.
Gostei por demais de seu texto, parabéns!

Se der certo, participarei, posso?
:)

Beijos com carinho.

Tina Bau Couto disse...

Que legal!
Vou providenciar minha lombada :)

A sua, maravilhosa, vc é maravilhosa :)

Alexandre Melo disse...

Minha participação já está no meu blog.

http://doqueeuquero.blogspot.com.br/2013/02/poesia-da-lombada.html

Abraços!!

Alê Biet disse...

Que legal!
Vou fazer a minha rsrs!

Ficou ótima a sua!
Beijos!

Ana Virgínia disse...

Que coisa legal Ana Paula.

Vou fazer isso também.

bjo.

AnaVi
filhadejose.blogspot.com

Tina Bau Couto disse...

Segue link de minha participação:
http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/02/brincar-empilhar-criar.html

Brincar em plena segunda-feira com a casa virada de cabeça para baixo é a prova de que quem tem amigo não se governa :)

Imaculada disse...

Amei sua participação.
Linda como tudo que escreves!
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

Ivani disse...

adorei sua poesia de lombada, ficou muito interessante e bonita.
não prometo participar, ando perdida por aqui, sem tempo para nada.
vou tentar!
mas fica aqui meus parabéns pela iniciativa, muito agradável e inteligente.
Um beijo querida.

Nina disse...

eu achei isso tao bacana, Ana, que tbm fiz lá no blog.

a tua poesia impreovisada ficou bem legal!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Passo pra deixar o meu link de participação e agradecer pela rica oportunidade...
Bjm de paz e bem

http://www.poesia-espiritual.com.br/2013/02/poesia-de-lombada.html

Alexandre Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paola disse...

ahaiuhaua, adorei!! Vou ver se faço tb!
Mil beijojsss
lola
http://lelivredecroquis.blogspot.com.br/

Alexandre Melo disse...

Sempre que possível, gosto de participar de uma brincadeira assim! kkk

Filha de José disse...

Ei Ana Paula.
Hoje que consegui postar esse desafio no meu blog.

Bj

http://filhadejose.blogspot.com.br/2014/03/poesia-de-lombada.html