sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chá de nuvem

Não rotineiro
Não hábito
Não diariamente
Vez por outra
eclipse
que vira folhas do calendário
várias folhas
distante que é
De tanta ausência
exige presença
para que possa
entranhar a alma
com fumegante bruma
presença presente
para a alma
sorver vapores
dissolver dissabores
sonhar amores

Chá de nuvem
vez em quando
estrela cadente
no céu urbano
Chá de nuvem
pro sol da alma
alvorecer
Chá de nuvem
faiscar estrondar
trovejar
explodir em aguaceiro
e verdejar a aridez do coração
Chá de nuvem pra alma
encharcada de tantos tudo
surgir arco-íris
Chá de nuvem
pra quando
recolher-se necessita
e a alma
fica neblina
Neblina...
suspiro longo de nuvem
Neblina
Névoa
brumas fumegantes
a xícara de chá de nuvem.


estarei ausente por uns dias arrumando gavetas, tomando chá de nuvem. Até bem breve. Beijos

18 comentários:

  1. Oi Ana querida!
    A você desejo que se delicie com seu chá de nuvens e que volte logo, cheia de estórias lindas e ricas!
    Bjo grande!
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!! Adorei a idéia e no momento estou com vontade de tomar um chá de sumiço e voar lá pro alto...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, estou com uns probleminhas aqui na Net, e nem sei se esse comentario vai entrar.
    Boa essa idéia de chá de núvem, e linda amaneira como voce descreveu os sintomas e aromas.
    Como os chás costumam me dar azia, menos o de "erva doce", fico com ele mesmo.
    Vê se não demora muito pra voltar. Não gosto quando as amigas se ausentam por muito tempo.
    Não faça como a Chica e tome um "chá de sumiço" rsrssr essa Chica é meio doidinha, mas eu adoro!
    Beijos querida, breve recesso em?

    ResponderExcluir
  4. Aí Ana....aproveite.....esse frio merece esse chazinho quente.....bjus querida

    ResponderExcluir
  5. Já de nuvem parece que não sacia ninguém...
    O poema é belo, mas o chá pareceu o da mesma expressão: Chá de sumiço!
    Chá de nuvem é meio fumaça e é meio nada.
    Beijokas doces e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. ki lindoooo!
    adorei o cha de nuvem!!
    boa arrumação ai!

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Boa arrumação e bom chá.
    Deixo uns sequilhos de estrelas, torradinhas tostadas pelo sol e geleia de arco-íris, pra se vc precisar :)

    ResponderExcluir
  8. Aff que demais! Preciso de um desses. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. To afim de provar desse chá rss. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que esse chá de nuvem tenha o condão de te fazer sorrir e te traga bem refeita de novo até nós!
    Beijinhos, Poetisa...

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula, adorei o seu talento ao preparar esse "Chá de Nuvens". Genial a sua cabecinha para conseguir bolar isso tudo. Gostei muito desse trechinho:
    dissolver dissabores
    sonhar amores


    Depois disso tudo, apesar das saudades, você está dispensada para arrumar as gavetas e sorver o seu chá de nuvens.
    (Também tô querendo!)
    Beijo
    Manoel.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, estava com saudades do seu cantinho... Hoje pude passar por aqui e me deliciar com seu poema Chá de Nuvem. Que delícia!!!
    Ok! Espero você voltar e trazer mais encanto para os nossos dias com suas palavras!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Vim trazer umas torradas, umas pastas e clipes para ajudar na arrumação e um pouquinho de carinho, afinal carinho longe ou perto, ausente ou presente, é sempre bom. Guarda ai em um gaveta para qd precisar.

    ResponderExcluir
  14. Que beleza!! Lembrei do tempo - acho que todo mundo fazia isso na infância - que deitava a olhar as nuvens imaginando formatos! Bons chás! Boa arrumação!! Se essa nuvenzinha negra do desenho aportar por aqui e ouvir um barulho, saberei que uma gaveta caiu!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Onde andas? Vim te ver! Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela força Ana! Eu acho que trabalho melhor sozinha ou subordinada kkk nunca como chefe. Prefiro evitar a fadiga, como diria o "épico" senhor jaiminho do Chaves. O Diários é mais dificil de eu deletar, eu mal saio da internet e já me vem uma ideia pra colocar por aqui. Basta eu fazer algo novo. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Paula
    Vim deixar um abraço e me encantei com esse chá de nuvens.Maravilhoso.
    Obrigada e também ando arrumando algumas gavetas rs
    agora tenho também um chazinho que me ofertastes.
    deixo beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pelo carinho e espero que as gavetas já estejam arrumadas,rsrs Volta logo!beijos,chica

    ResponderExcluir