quarta-feira, 9 de maio de 2012

70 anos de casamento


Neste mês de maio eles comemoram 70 anos de casamento.
Sebastiana e Antônio.
O "casalzinho"como meu marido se refere à seu pai e sua mãe.
O casalzinho que não se sabe quando no calendário deixou de ser dois. Eles estão tão entreados um no outro, que são um.
Esta foto é do ano passado.
Não querem comemorações. A comemoração é silenciosa. Alegram-se com os filhos, netos, bisnetos que chegam, saem, voltam, visitam, ficam...
Durante o dia sempre há uma companhia com eles.
Ao entardecer, lá na roça das Minas Gerais, ficam apenas os dois.
Os olhos, os ouvidos já estão enfraquecidos, mas conversam entre si e muito.
Sempre um queijo para vender, bezerros para negociar.
Vida simples com uma riqueza de detalhes incontável.
Eles nem sabiam ao certo quantos anos de casado fariam neste mês de maio. Uma brincadeira do tempo com eles.
Parabéns pela lição de companheirismo!

17 comentários:

  1. Ana Paula, como é bonito ver um casal assim,envelhecer juntinho!Uma linda homenagem!bjs,

    ResponderExcluir
  2. Q lindo isso!!
    Delícia envelhecer ao lado de quem se ama!

    O mais interessante destes casais que estão há tanto tempo juntos, é que muitas vezes se casaram por acordo entre as famílias. Não podiam se abraçar, nem se beijar. Apenas segurar na mão um do outro.
    E conseguiram fazer com que o casamento desse certo.

    Hoje podemos fazer de tudo com o namorado e os casamentos têm durado tão pouco. Vai entender...

    Parabéns ao "casalzinho"!! Que Deus continue abençoando muito esta união, esta história de vida e essa família linda que eles constituíram.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mesmo. Meus avós paternos fizeram festão no aniversário de 50 ano s de casamento, mas nunca viveram muito bem. eles sempre brigavam, e hoje são uma dor de cabeça para os filhos pq vivem arrumando encrenca.

    ResponderExcluir
  4. Por outro lado isso me dá esperança no amor verdadeiro de novo. beijos!

    ResponderExcluir
  5. É maravilhoso em nossos dias ver um amor assim!
    Que Deus continue abençoando este
    este lindo casal, um exemplo de vida e amor para nós.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula,
    A verdade é que essa casinha chamada corpo vai ruindo aos poucos, mas a alma será sempre jovem e a prova disso é que o amor e companheirismo quando é sincero, não se desgasta.
    Parabéns pelos sogros!Grande exemplo.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  7. lindo casalzinho... dois fofos, ou talvez "um"... acho que chega um ponto que nos tornamos mesmo "um" só... Que eu tenha essa sorte, esse presente em viver com meu amor por muitos e muitos anos também...

    Beijinhos e parabéns para esse casal tão lindo lá das Minas Gerais que eu amo tanto, acho que nasci mineira de coração!

    Beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa boa de se ver, de saber.
    Aposto como se casaram muito cedo, como era costume naquelas épocas.
    Pensando bem, setenta anos é uma vida!
    Passaram a vida inteira juntos, isso é maravilhoso.
    Parabéns para eles. Que Deus abençõe o casalzinho com muitos e muitos anos de companheirismo e carinho.
    Essa vidinha simples que voce mencionou é um dos segredos dessa longevidade, dessa sabedoria calma.
    Amo Minas Gerais, gostaria de ter nascido lá. Nunca fui, mas tenho amigos maravilhosos que são mineiros e me identifico muito com eles.
    Beijos Ana, um brinde ao casal e à familia!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda!!!

    Parabéns ao casal e que tenham muitas alegrias e saúde por muito tempo mais,sempre juntinhos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga
    meu Abraço de Paz e Bem!

    Mãe do céu da terra e do mar
    Por favor,
    Ensina-nos o teu segredo
    Do Teu Amor
    Para que não tenhamos medo
    De apreender Amar!



    Meu abraço carinhoso para você!
    Se você for mãe, Feliz dia das Mães !

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  11. Ana
    A foto retrata com fidelidade seu texto, ou o inverso, de qualquer forma é lindo, emocionante, vontade de abraça-los. Parabéns a Dona Sebastiana e ao Sr. Antonio, casal lindo de viver. Muita saúde, paz e alegria!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a Dona Sebastiana e ao Sr. Antônio, pela sabedoria, amor, paciência, entusiasmo, coragem... pelas bodas!! !

    70 Anos!!Uau!!
    Quantas historias...
    Gostei da parte em que vc diz: conversam entre si e muito.
    Já dizia o mestre:
    Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.

    Felicidades ao Casal!

    ResponderExcluir
  13. É bonito uma vida a dois, envelhecendo juntos e vendo a descendência crescer.
    Há muitas histórias que vão ficando lá atrás mas nunca esquecidas.
    Parabéns ao "casalzinho " Ana Paula

    ResponderExcluir
  14. Que lindo. Fico feliz imaginando que também posso viver assim, mais tantos anos ao lado do meu marido. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Ana Paula, gostaria de receber diariamente um jornal só com notícias boas como essa.
    Imagine a experiência que eles tem para passar. Acho que muitos "desesperos" nossos são motivo de risos para eles. A escola da vida já ensinou quase tudo, mas eles sabem que para amadurecermos temos que passar pelo mesmo caminho, então riem e aconselham.
    Deus abençoe esse lindo casal.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  16. 70 anos!
    Salve a simplicidade, o companheirismo, o compromisso, o afeto, o casamento!
    Um beijo meu na bochecha de cada um.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ana,
    Fiquei aqui pensando ao ler o quanto quero isso para mim, ficar ao lado de meu marido por bastante tempo assim é uma alegria ler seu texto é um grande exemplo de companheirismo.
    Parabéns aos dois, por mais que esteja atrasada nesta comemoração, que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir