quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cheiro de bebê

A partir de hoje
vou me perfumar
com cheiro de bebê
Quero que o meu interior
fique inebriado de aroma pueril
O bebê nos surpreende
com seu sorriso puro
Quem sabe exalando cheiro de bebê
eu volte a sorrir despreocupadamente
Ao bebê não é dito:
você tem até o final da semana
para engatinhar.
Quero como o bebê engatinhar
seja para trás ou para frente
sem prazos nem regras
apenas quero exercer a fé do bebê
confiante que um dia ele acordará engatinhando
Seus passos cambaleantes
não são julgados como errôneos
e ele segue em frente
mesmo caindo
Quem sabe cheirando a bebê
eu pare de julgar os passos alheios
e apenas e tão somente caminhe junto
Ainda que eu seja como os bebês especiais
que talvez nunca irão engatinhar ou andar
ainda assim quero ter o mesmo cheiro deles
Porque além do cheiro,
eles exalam amor
capaz de transformar corações.

Ana Paula

11 comentários:

  1. Lindo e que delícia sentir o cheirinho de bebê pelo ar...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! LIndissimo! Cheiro de amor de mae!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... q lindo! Me deu saudade do cheiro da minha boneca, vou cheirar ela agora..rss :-)
    Q complicado q é crescer... bom ler texto assim.. :-)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  4. COISA MAIS LINDA!
    Me tocou...
    adorei!
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Adoro cheiro de bebê, adoro o cheiro da minha bebê, até hoje uso o mesmo perfume com ela. E sempre que olho o mundo pelos olhos dela, tudo fica mais bonito. Quero sempre fazer isso, olhar o mundo pelos olhos dela e fazer sempre um mundo melhor!!
    Beijocas e bom feriado!!
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula, vim sentir esse cheirinho delicioso de bebê... sua poesia é linda, doce... lembrei dos bebezinhos do berçário lá da escola, você se encantaria, pois iria ler nos olhinhos deles a sua poesia... lindamente descrita....

    Obrigada pela visita no meu cantinho, fiquei feliz, tem um poeminha novo por lá de criança também e com as fotos dos meus pequenos da escola, te convido a voltar no meu cantinho pra ver... Hoje fico aqui a te seguir, assim não perco mais esse doce encontro com o lado de fora do coração. Beijinhos. Su.

    ResponderExcluir
  7. CHOREI, AMEI, eu quero um poema lindo desses!!!
    Ana, só alguém com CHEIRO de beb~e pode escrever algo tão especial!!!!

    LINDO, LINDA!!!

    Bom são joão, Jana

    ResponderExcluir
  8. Ana,
    que coincidência mesmo, espero que o dia de vocês tenha sido bem especial!
    ah,quero ler o poema da Julinha, com certeza!
    E tomara que o Antônio tenha sorte, e tenha muitos amigos bons!
    beijão flor
    boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula, tudo que escreves me emociona e me deixa
    feliz, obrigada por nos ensinar com suas palavras, o amor a vida.
    Amei, parabéns!
    Beijos nos coração.
    Elizabetth.

    ResponderExcluir
  10. que lindo! e que cheiroso esse poema.
    também gosto do cheiro de bebê, mas principalmente entendo esse doloroso processo que é crescer...
    não é fácil, a vida poderia e deveria ser mais suave, como os bebês. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Que lindoooo, amo cheirinho de bebê!
    Ainda bem que o meu esta com quase 1 ano, ainda poderei sentir esse cheirinho por mais tempo!!
    Embora que, para nós mães e pais eles sempre serão um bebê não é!!??

    Beijos e teu cantinho é lindo e fofo!!

    Visite o nosso também!!

    ResponderExcluir