segunda-feira, 14 de março de 2011

Observação de aves

Carolina Wren by ianthes

Carolina Wren a photo by ianthes on Flickr.
O último lugar do Brasil que eu listaria para haver um  Encontro Brasileiro de Observacao de Aves  seria a capital de São Paulo! Bem talvez seja porque eu não entendo nada a respeito, ou porque esta cidade tem concreto demais, mas o fato é que eu realmente me surpreendi por este encontro, que é o sexto, ocorrer por aqui, no parque Villa Lobos.
Admiro os fotógrafos de aves, os imitadores dos cantos dos pássaros, já soube que há especialistas em bioacústica, enfim seja profissional ou por hobby deve ser delicioso viver neste meio.
Claro que também me lembrei de quem transforma o canto dos pássaros em lindo artesanato ou ao ouví-los, imediatamente a caneta sai transliterando sons em poesia.
Agora pensando melhor, será ótimo ter esse evento aqui na capital. Com certeza ela se encherá de cores, sons e pessoas alegres.
Vai dizer que um canto de pássaro não te deixa alegre?!

3 comentários:

  1. É que se o encontro fosse na Amazônia, ninguém iria! hahaha No fundo as pessoas gostam de carro e ar-condicionado, não de picada de mosquito e calor intenso!
    Brincadeira!Ana Paula, você sabia que eu sou da Amazônia, né? Bom, além de ser nascida em Rondônia, meu pai trabalha há anos pro Ibama (que hoje foi dividido em dois, e ele trabalha pro outro órgão que eu sempre esqueco o nome!). Enfim! Meu pai na verdade é gerente do Parque Nacional de Pacaás Novos, e desde crianca tive muito contato com a natureza. E acho que com certeza o canto do Uirapuru é um dos sons mais lindos desse mundo...você sabe como é? Ouca...deve ter no youtube, mas infelizmente não em São Paulo! hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. concordo com a Lua, se fosse em Manaus, ninguém iria!
    é válido ser em S.Paulo, para que muitas pessoas ao mesmo tempo tenham contato com esses seres maravilhosos que são os pássaros.
    Meu marido era louco por canto de Uirapuru. Eu conheço e posso garantir que é mesmo lindo, emocionante. Se fosse possivel iria a esse encontro, e você, vai?

    ResponderExcluir
  3. Lua é verdade o que você disse! Estou é com medo que os passarinhos virem algo como leite em caixinha, a gente nem sabe mais como é uma vaca... Infelizmente estarei viajando nos três dias do evento, mas eu fiquei tão curiosa que iria sim se pudesse. Quem sabe num próximo, aqui em SP!
    Ivani acabei de ouvir o canto do uirapuru e de outros pássaros. Tem um site bem legal: http://radiopaisagem.com.br Beijos

    ResponderExcluir